Solasi Tudo para sua casa – CNPJ 20.535.683/0001-99 – Estrada Antiga do Mar, 2387 – São Paulo – VENDAS@PORTUGAWEB.COM.BR – 11-2325-8874

FAQ (Frequently Asked Questions), são as dúvidas mais freqüentes dos visitantes de um site com a apresentação de suas respectivas respostas.

1. Como saber quando um produto está disponível na loja virtual?

Caso localize um produto temporariamente indisponível para compra, é possível utilizar a ferramenta “Avise-me” para que possamos informar por e-mail a chegada desse item. É importante ressaltar que este é um alerta de disponibilidade, e não uma garantia de reserva de estoque, uma vez que entre o período da emissão do aviso e sua visita à loja para aquisição do item desejado, o estoque do produto pode já ter acabado novamente.

2. É seguro comprar na Portuga Web?

A Portuga Web é um site de e-commerce em que você realiza suas compras de maneira fácil, agradável e ágil. Nós temos a missão de trabalhar para que nossos clientes adquiram produtos de qualidade com rapidez e eficiência em nossos serviços. Por isso, prezamos sempre pela excelência no atendimento. Nosso site é validado pela VERISIGN o que indica que foram concluídos satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio do web site é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa e/ou organização autorizada a negociar e exercer qualquer outra atividade lícita. Durante toda a sua experiência de compra, você está em um ambiente seguro, pois 100% do site é certificado com a mais avançada tecnologia de segurança. E ainda, para sua tranqüilidade, o ícone do cadeado fechado, no canto superior da tela, indica absoluta segurança durante a transmissão de dados em sua compra. Nossos servidores utilizam o padrão SSL (Secure Sockets Layer), um sistema que permite compras online com absoluta segurança e cujo procedimento é criptografar (codificar) todas as informações digitadas durante a navegação através da loja.

3. Estou com dúvidas sobre produtos do site. Como obter as informações necessárias?

Nós da Portuga Web ficaremos muito satisfeitos caso você entre em contato conosco. Temos o maior interesse em auxiliá-lo com as informações desejadas para que a sua experiência de compra seja inesquecível. Para isso, disponibilizamos nossa Central de Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8:00 as 18:00h e aos sábados das 8:00 Às 12:00h, no telefone: 11-2325-8874. Caso você prefira contatar-nos por e-mail, envie sua mensagem para sac@Portuga Web ou ainda, através da Central de Atendimento.

4.Qual o prazo de entrega dos pedidos?

O prazo de entrega de um pedido varia conforme a região e o tipo de operador logístico utilizado para o envio.

5. Qual o custo das entregas?

O frete será calculado automaticamente pelo sistema, em função do peso das mercadorias, do local de entrega e do valor total de seu pedido. Para regiões atendidas por nossas lojas físicas, o frete é grátis em compras entregues pela frota própria da Portuga Web, em compras acima de R$199.

6. Como funciona as montagens dos Móveis?

A Portuga Web realiza a montagem gratuita apenas para os Móveis, e somente nas localidades atendidas por entrega e montagem de nossas lojas físicas. Veja na sessão “Nossas Lojas” se a sua cidade é contemplada por entrega e montagem grátis. Todos os móveis que comercializamos no site possuem manual de montagem, você pode montar ou escolher um montador de sua confiança, caso não esteja na região atendida por nossos montadores. Confira as dimensões deste produto e certifique-se de que passará normalmente por elevadores, portas, escadas e/ou corredores de sua moradia. Bem como sua acomodação.

7. Quais os meios de pagamento disponíveis?

Para sua maior comodidade e segurança, aceitamos as seguintes formas de pagamento: • Boleto Bancário: Após a confirmação do pedido, uma ficha de compensação bancária será exibida com seus dados e valor total do seu pedido. Efetue o pagamento em qualquer agência bancária do país ou via Internet Banking em até 3 dias. Nós seremos notificados em até 24 horas, após o pagamento, liberando então o seu pedido. • Cartão de Crédito: Aceitamos Visa, Mastercard, Dinners e Cabal. Optando pelo pagamento com cartão de crédito, estaremos entrando em contato com sua administradora para obter autorização. Em seguida, seu pedido estará confirmado e liberado.

8. Como posso acompanhar a entrega ou processamento do meu pedido?

O cliente Portuga Web conta com uma área exclusiva para acompanhamento do processamento e entrega do produto, de forma prática e rápida. Indo até a seção “Meus Pedidos”, você terá acesso aos seus últimos pedidos, podendo pesquisá-los por data ou número verificando facilmente o andamento de cada um deles. Além disso, a Portuga Web enviará automaticamente e-mails de alerta notificando sobre qualquer alteração no processamento de seu pedido. Para recebê-los corretamente, é importante que você mantenha o seu endereço de e-mail atualizado em seu cadastro.

9. Recebi o meu produto e desejo trocá-lo. Como devo proceder?

A Portuga Web oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parceiras com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução. Saiba mais (Hiperlink para Trocas e Devoluções) Nossas lojas físicas não estão habilitadas a receber devoluções de produtos adquiridos pela Internet. Nossa Central de Atendimento saberá esclarecer qualquer dúvida e orientá-lo quanto aos procedimentos corretos.

10. Quero cancelar um pedido. Como devo proceder?

Caso a forma de pagamento escolhida tenha sido BOLETO BANCÁRIO e o pagamento não efetivado, o seu pedido será cancelado automaticamente após o período de 72 horas, sem qualquer ônus para você. Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, por favor entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente após lerem as informações que seguem abaixo: – Em compras realizadas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora será notificada e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subseqüentes. – Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO ou DÉBITO EM CONTA, a restituição será efetuada por meio de DCC na conta-corrente indicada pelo consumidor em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente); O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) / cancelado(s), excluindo-se o valor do frete da 1º entrega. IMPORTANTE Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. Seguem as regras para devolução de mercadoria: a) O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso; b) O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais; c) A Portuga Web efetuará a retirada do produto impreterivelmente no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. Para isso, você precisa entrar em contato com nossa Central de Atendimento para agendar sua coleta. A Portuga Web reserva-se o direito de isenção da obrigação de cancelar um pedido ou cancelar qualquer produto que apresente claramente indício de má utilização, após laudo técnico do fabricante.

11. Como funciona o processo de aprovação dos pedidos?

A Portuga Web realiza uma análise criteriosa de todos os pedidos recebidos, garantindo assim, segurança e uma entrega perfeita. Qualquer informação que necessite ser complementada, será solicitada diretamente pela nossa Central de Atendimento ao Cliente via telefone ou e-mail.

12. Todo comentário efetuado para um ou mais produtos será publicado no site?

A Portuga Web reserva-se o direito de não publicar todos os comentários enviados pelos clientes. Cada comentário será avaliado individualmente. Para que um comentário seja postado, as regras abaixo devem ser seguidas impreterivelmente: a) Deve ser focada nos recursos do produto e/ou experiência própria com o mesmo; b) Não conter comentários de ordem política, religiosa, sexual, cultural que possam gerar qualquer tipo de discriminação e discussão ideológica; c) Não conter erros gramaticais e linguagens de chat´s (ex.: naum, vc, entaum, pq, aki, kkkk) d) Não utilizar palavras de baixo calão ou ofensivas; e) Não fazer alusão a concorrências e seus preços; f) Não divulgar telefone e endereço no site; g) Sua nota deve estar de acordo com o comentário.

13. Como faço para receber ofertas e novidades exclusivas da Portuga Web?

Basta fazer o cadastro para receber nossos informativos via e-mail, com o compromisso Portuga Web de que seu endereço eletrônico será utilizado apenas com este fim.